Ex-Inter, Alexandre Pato marca na China
Foto: Divulgação / Tianjin Quanjian |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Alexandre Pato foi um dos destaques do Tianjin Quanjian diante do Kashiwa Reisol, em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia. O jogador marcou dois gols durante o confronto, mas um foi anulado pela arbitragem da partida, que acabou 1 a 1.
O Confronto foi válido pela segunda rodada da competição e aconteceu em Kashiwa, no Japão. Após aproveitar o rebote na área do adversário, o jogador criado na base do Inter aproveitou para marcar o gol do Tianjin.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No entanto, o árbitro da partida parou o lance e anulou gol, afirmando que um dos jogadores da equipe do atacante brasileiro tocou a mão na bola. Dessa forma, as duas equipes foram ao vestiário com o placar de 0 a 0.
Logo no início do segundo tempo, o time adversário marcou com atacante brasileiro Cristiano, de voleio. O jogador teve passagens pela equipe do Juventude quando atuava em solo nacional.
A partir daí o atacante Alexandre Pato entrou em ação novamente, empatando O confronto aos 42 minutos do segundo tempo em um chute rasteiro no canto do goleiro do Kashiwa Reisol.
O gol de Pato ajudou o tianjin a conquistar o ponto que o manteve na liderança do grupo E da competição, com 4 pontos conquistados. Criado nas categorias de base do Inter, Pato está na sua segunda temporada atuando no futebol chinês.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador marcou 15 gols em 24 partidas durante a temporada de 2017. Já o gol na Liga dos Campeões Asiática foi o primeiro do jogador no ano de 2018. O atacante deixou o Internacional na temporada de 2007, após a disputa do Campeonato Mundial de 2006.
Na ocasião, o jovem atacante foi negociado com o Milan, da Itália, por cerca de 20 milhões de dólares, que na época representava o valor da sua multa de rescisão de contrato com o clube Gaúcho.