Ex-Inter, Diego Forlán avalia utilização do VAR depois da polêmica envolvendo Grêmio e River Plate
Foto: Divulgação / Inter |
O atacante Diego Forlán, com passagem pelo Inter, deu sua opinião sobre o VAR após a polêmica na partida do Grêmio diante do River Plate, na última terça-feira.
Após sair perdendo, o time argentino conseguiu a classificação por conta de um lance que foi analisado pelo arbitro de vídeo – penalidade, que, após, foi convertida por Pity Martinez, em jogo que acabou 2 a 1 para o River.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Sou a favor do VAR. Me parece ótimo. Ontem se viu claro como o River sofreu na temporada passada contra o Lanús com este tipo de jogada. Neste caso, hoje em dia favoreceu. Sempre que seja para o melhor é bom. Hoje em dia, com tanta tecnologia boa, me parece que não utilizar no futebol seria um desperdício”, disse.
“Como foi ontem o Cunha (árbitro) com muita pressão, onde ele estava em um estádio com 60 mil torcedores, e o jogo já quase definido, a ponto de se classificar à final (Grêmio). Ele, neste momento, parou a partida e viu a jogada, se dando conta de que havia sido pênalti”, completou o ex-Inter, aprovando o VAR.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Forlán foi contratado pelo Inter em 2012, vindo da Inter de Milão. Na ocasião, havia sido escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, atuando com a camisa da Seleção Uruguaia.
No maior do Sul, marcou 22 gols em 55 partidas. No começo de 2014, porém, por ter um salário alto, acabou deixando o colorado e foi atuar no Cerezo Osaka, do Japão.