Ex-Inter divulga nota oficial após decisão da justiça sobre caso de injúria racial na Itália
Nesta quarta-feira, uma polêmica envolvendo um ex-jogador do Internacional voltou a gerar debate na Itália. Afinal, após acusar Acerbi, da Inter de Milão, de cometer o crime de injúria racial, o zagueiro Juan Jesus viu a justiça absolver o rival.
A Federação Italiana de Futebol entendeu que não havia provas o suficiente para condenar o defensor, mesmo diante das alegações do jogador brasileiro que, durante a partida, chegou a comunicar o árbitro sobre ter sido chamado de “negro”. Na decisão, o magistrado ainda alegou a ausência de “provas sérias, precisas e consistentes”.
Diante desta decisão, o ex-jogador do Internacional decidiu se posicionar. Através do site oficial do Napoli, time que defende atualmente, ele realizou um longo pronunciamento, com apoio de seus advogados.
“Li várias vezes, com grande pesar, a decisão com a qual o Juiz Desportivo considerou que não há provas de que fui vítima de insultos racistas durante o jogo Inter-Napoli no passado dia 17 de março: é uma avaliação que, embora respeitando isso, tenho dificuldade em entender e isso me deixa com muita amargura. Espero sinceramente que esta história, para mim triste, possa ajudar todo o mundo do futebol a refletir sobre um assunto tão sério e urgente”, diz parte do discurso de Juan Jesus, em tradução livre.