Ex-Inter, Dorival Júnior faz desabafo sobre o futebol brasileiro
Na noite da última quarta-feira, teve início a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Internacional foi derrotado pelo Bahia, o São Paulo, de Dorival Júnior, acabou sendo superado pelo Goiás.
Após o confronto, então, o ex-treinador do Colorado decidiu desabafar. O profissional criticou fortemente o estilo de jogo praticado no Brasil, afirmando que o fato da partida não fluir naturalmente o irrita.
“A irritação é que o jogo não flui, nós não temos jogo no Brasil. Todos contribuem para que não exista uma partida que tenha dinâmica, que tenha uma sequência. Infelizmente, isso faz com que todos que estejam em campo sintam isso, percebam o quanto isso acaba tirando o brilho. Estou falando de um modo geral, o futebol brasileiro precisa repensar tudo isso”, iniciou Dorival, que ainda citou mais características que entende como um problema do futebol nacional.
“É um jogo truncado, parado. E todos colaboram para que isso aconteça. Muito dessa situação é em razão dessa percepção que todo jogador tem dentro de campo. Você sofre o gol e passa a ter que jogar contra muita coisa que não é o futebol em si. Infelizmente, tira o dinamismo de uma partida, tira o brilho, o desenvolvimento. Você pode ver o tempo de bola parada, o tempo em que a bola fica fora de ação em uma partida do futebol brasileiro”, finalizou o ex-treinador do Internacional na coletiva.