Ex-Inter e agora no Bahia, Gilberto projeta confronto pela Libertadores
Depois de ser campeão invicto do Gauchão e estrear com empate no Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira. A partir das 19h, na Arena Fonte Nova, o Colorado abre a Libertadores da América contra o Bahia.
Em campo, a equipe de Roger Machado vai reencontrar um velho conhecido. Trata-se do lateral-direito Gilberto, que defendeu a camisa do Clube do Povo em 2018, tendo disputado 28 partidas e marcado um gol no Beira-Rio.
Diante deste reencontro, o jogador do Bahia se pronunciou. Em entrevista coletiva, após o empate contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta afirmou que as expectativas são altas para o primeiro jogo da Libertadores, mas também admitiu que será um confronto difícil.
“Expectativa muito grande, não só para a gente, mas para o torcedor. Sabemos que é difícil, mas temos potencial para sair com o triunfo. E a ajuda do torcedor vai ser muito importante. Vamos mentalmente fortes para fazer um grande jogo”, disse Gilberto.
Além do Bahia, o grupo “F” da Libertadores da América, em que está o Internacional, é composto por outros dois tradicionais times na competição. Atlético-Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai, completam a chave da equipe gaúcha no torneio continental.