Ex-Inter fracassa mais uma vez e é demitido na Argentina
Após deixar o Internacional no ano passado, Cacique Medina não resistiu a pressão no Velez Sarsfield e foi mais uma vez mandado embora. Mesmo com um jogador a mais, o clube argentino perdeu em casa para o Boca Jrs por 2 a 1, resultado que pôs fim a trajetória de Medina no Velez.
A decisão aconteceu imediatamente após a derrota. O resultado deixou o agora ex-time de Medina na 16ª posição do Campeonato Argentino. A demissão foi informada pelo diretor esportivo do clube: ”Só queria informar para que fique claro como Instituição, que decidimos de comum acordo interromper o contrato de Alexander Medina como técnico do Vélez. É um momento de tristeza, temos que processá-lo e a partir de amanhã tomar energia novamente.” – disse Christian Bassedas.
Na temporada de 2023, Medina conquistou apenas 5 pontos em 5 jogos com o Vélez. O auge do técnico na Argentina foi ainda no ano passado, quando conseguiu chegar a semifinal da Libertadores, mas perdeu por 6 a 1 para o Flamengo no placar agregado.
O ex-Inter teve uma passagem para se esquecer em Porto Alegre. Contratado no início de 2022, Medina perdeu por goleada o Gre-Nal da semifinal do Gauchão e foi eliminado da Copa do Brasil para o Globo. Seu desligamento aconteceu no dia 15 de abril de 2022, após o empate com o Guaireña pela Copa Sul-Americana.