Ex-Inter, Geferson fala sobre convocação para Copa América: “Achei que era cobrança”
Ex-Inter, o lateral-esquerdo Geferson concedeu entrevista para o GloboEsporte.com, onde falou sobre o ano da queda do Inter e a convocação para a Copa América 2015. Geferson acabou marcado pelo gol contra no segundo jogo da semifinal da Libertadores daquele mesmo ano, contra o Tigres.
Sobre a convocação para a Seleção Brasileira, ele se disse assustado quando recebeu o telefonema.
“Jogamos contra o Santa Fé, no Beira-Rio e o Dunga estava lá. Eu não sabia que ele estaria naquele jogo. Então fui para casa tranquilo. No outro dia, tinha a recuperação. Não lembro se foi um ou dois dias depois que veio o comunicado. Treinávamos geralmente pela manhã. Então eu almoçava e cochilava. Eu estava dormindo e o celular tocou. Olhei um número 21, pensei que fosse cobrança e não atendi. Mas tocava insistentemente. Então atendi e perguntaram se sabia quem era e eu disse que não, perguntaram se o Inter tinha passado algo e falaram que era da Seleção. Eu falei que estavam de brincadeira e desliguei na cara. Não sabia que o Marcelo tinha sido cortado. Liguei para minha mãe e empresário, que também não sabiam”, contou o lateral.
O jogador ainda acrescentou que a convocação foi o auge da sua carreira.
“Para mim, era trote. Como todo mundo começou a me ligar, eu meio que acreditei. Liguei a televisão e estava passando a notícia. Com 21 anos, estava na Seleção para jogar uma Copa América. Vários craques que tiveram uma longa carreira e não jogaram e eu, começando, fui lembrado. Foi o auge da carreira”.
Geferson deixou o Inter por empréstimo em 2017, quando foi cedido ao Vitória, onde ficou até 2018. Depois, foi contratado pelo CSKA Sofia, da Bulgária, onde joga atualmente.