Ex-Inter, Guiñazu está atuando em nova função na Argentina; confira
Multicampeão pelo Internacional, inclusive vencendo uma Libertadores da América, o ex-volante Pablo Horácio Guiñazu tem uma nova função no futebol. Após a carreira de treinador não engrenar como esperado, ele agora atua como coordenador de futebol.
Desde junho ele é o responsável pela área no Newell’s Old Boys. O tradicional time de Rosário, em que surgiu Lionel Messi, foi onde o ex-jogador iniciou a carreira e, agora, recebe a chance de recomeçar em uma nova área dentro do esporte.
A decisão de virar coordenador ocorreu após a carreira de técnico não se desenvolver da forma esperada. Atualmente com 45 anos, ele chegou a assumir o Atlético Tucumán, da Argentina, em 2021, e o Sol de América, do Paraguai, em 2022, mas não obteve bons resultados.
Pelo Internacional, Guiñazu ficou marcado pelos títulos conquistados e pela garra demonstrada dentro de campo. Ao todo, foram 282 partidas com a camisa vermelha, sendo peça crucial em títulos como a Libertadores, de 2010, e a Sul-Americana, de 2008.