Ex-Inter, Luiz Carlos Winck aponta caminho para o Inter seguir sem sofrer gols
Na noite desta quarta-feira, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Depois de vencer o Ypiranga por 3 a 0, o Colorado visita o Guarany de Bagé, no estádio Estrela d’Alva, visando seguir na liderança do Campeonato Gaúcho.
Além da posição na tabela do estadual, contudo, o Clube do Povo vive a expectativa de seguir sem sofrer gols nesta temporada. Nos três primeiros jogos, a defesa de Eduardo Coudet não foi vazada e, agora, sonha em alcançar um recorde atingido na década de 1980.
Em 1987, o Internacional, capitaneado por Luiz Carlos Winck, não sofreu gols nas 9 primeiras rodadas do Gauchão, recorde que se mantém até hoje. Caso queira igualar a marca, portanto, o Colorado precisará seguir invicto até a décima rodada. Diante deste cenário, o ex-jogador, e hoje técnico, apontou um caminho para a defesa.
“É fundamental para o atleta falar, ficar atento, não depender apenas das orientações do técnico. Tem de saber tomar decisões, ficar concentrado. Uma equipe que fala muito corre menos”, disse Luiz Carlos Winck, em entrevista ao portal “GZH”.