Ex-Inter, Mário Fernandes sofre condenação na Justiça do Trabalho; entenda o caso
Um ex-jogador do Internacional acabou tendo problemas com a justiça brasileira e foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho. Atualmente no Zenit, da Rússia, Mário Fernandes foi denunciado por seu antigo motorista por não respeitar os vínculos empregatícios.
A ação foi ajuizada em 2019, quando Eduardo Silveira Justino, então amigo do jogador, o acusou de não respeitar as leis trabalhistas enquanto estiveram juntos na Rússia. De acordo com o profissional, quando foi motorista do jogador entre 2014 e 2018, precisava estar disponível 24h e só ganhava folga no horário das partidas.
Diante da acusação, o TST condenou Mário Fernandes. Afinal, o lateral-direito convidou o homem para ir até a Rússia, o fazia levá-lo nos treinos e ainda pagava cerca de 3 mil reais como ajuda de custo. Isso, portanto, caracteriza situação de trabalho doméstico na visão da justiça.
Liberado pelo Inter em abril, após pedir para deixar o clube, o lateral acertou recentemente sua chegada ao Zenit. Enquanto segue atuando no futebol europeu, a equipe jurídica do jogador entrou com um recurso contra a decisão do Tribunal Superior do Trabalho.