Ex-Inter, Mikael desmente Mano Menezes em apresentação
Ao ser apresentado de forma oficial no América Mineiro, o ex-centroavante do Inter, Mikael, falou sobre sua passagem pelo Inter e desmentiu o treinador Mano Menezes. O jogador deixou o Colorado após atuar por apenas 12 minutos durante a partida contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana, em 2022.
O jogador deixou o clube após uma reunião ocorrida na terça-feira, dia 31, por não apresentar condições físicas ideais. O treinador Mano Menezes chegou a comentar sobre o assunto em oportunidades e disse abertamente que o centroavante ainda não tinha condições de jogo.
No dia 19 de janeiro, Mano disse: “O Mikael apresentou uma evolução inicial, mas depois decaiu. Ele ainda não está no nível que precisamos e por isso ele não entra em campo. Ele não está no mínimo exigido. Há situações de risco, caso eu escale. Pode se machucar ou não entregar o potencial que esperamos. Nossa relação é transparente”.
Entretanto, em sua apresentação no Coelho, Mikael citou que o motivo para ficar de fora do time não tinha relação com o seu físico. “Em relação ao Inter, tive a oportunidade de jogar lá. Não foi como eu esperava. Lógico, teve a readaptação ao futebol brasileiro, que é outro projeto. Não tive oportunidade por opção, estava bem fisicamente. Estou focado totalmente no América. Quero me sentir bem aqui e sei que vou ter muita coisa boa”, disse o centroavante.
Em 2023, Mikael não participou de nenhum jogo-treino e nem das três primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho por ainda não apresentar condições de jogo. Sua contratação visava uma utilização maior neste ano, já que estaria em forma, o que não ocorreu. Por conta disso, seu contrato foi rescindido com o Inter.