Ex-Inter, Paolo Guerrero desiste de atuar em novo clube após ameaças
No início de fevereiro, o centroavante Paolo Guerrero foi confirmado como reforço de uma equipe peruana. O artilheiro, inclusive, poderia entrar no caminho do Internacional na Sul-Americana, mas isso não vai mais ocorrer.
O jogador pediu a rescisão de contrato com o Universidad César Vallejo, do Peru, após sequer ter estreado pela equipe. O motivo para essa tomada de decisão foi a mãe do atleta, que recebeu diversas ameaças. A informação foi revelada por César Acuña, dono do clube que havia contratado o atacante.
“Eu entendo o Paolo. No mesmo dia em que ele assinou o contrato, criminosos fizeram ameaças à mãe dele. Acho que ele está avaliando, está pensando: ‘É a família ou o futebol’. Eu faria o mesmo. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram”, afirmou o dirigente.
Desta forma, nos próximos dias Paolo Guerrero deve chegar a um acordo de rescisão amigável e, aos 40 anos, ficar livre no mercado. Contratado em 2019 pelo Inter, o peruano apresentava bons números até romper os ligamentos do joelho em 2020. Depois disso, nunca mais conseguiu render bem e acabou liberado. Com a camisa colorada, foram 72 jogos e 32 gols feitos.