Ex-Inter, Paolo Guerrero gera polêmica após votar no prêmio Fifa The Best; entenda
Na tarde da última terça-feira aconteceu em Doha, no Qatar, a premiação do Fifa The Best. No evento, que reuniu grandes nomes do esporte, o atacante brasileiro Vinícius Júnior recebeu o troféu de melhor jogador do mundo.
Para determinar um vencedor, a entidade máxima do futebol convocou os capitães das seleções filiadas para a votação. Desta forma, além de Enner Valencia, capitão do Equador, outro nome ligado ao Internacional também participou.
Trata-se do centroavante Paolo Guerrero. Responsável pela braçadeira da Seleção Peruana sempre que é convocado, o experiente jogador gerou polêmica ao apontar os três primeiros colocados no seu ranking.
Isso porque, na votação, o ex-Inter incluiu apenas jogadores nascidos na América do Sul, deixando o espanhol Rodri, que ficou na segunda colocação geral, fora do “top 3”. Nas redes sociais, contudo, a postura dos torcedores foi de defender a atitude do centroavante. “Todo capitão sul-americano deveria fazer isso”, comentou, por exemplo, um brasileiro.
Votos do Paolo Guerrero, ex Inter no FIFA The Best 2024:
— Jantadas SCI | Jordan (@JantadasSCI) December 17, 2024
🥇 | 🇧🇷 Vinicius Júnior
🥈 | 🇦🇷 Messi
🥉 | 🇺🇾 Federico Valverde pic.twitter.com/K7wHghZWES