Ex-Inter, Rodrigo Caetano sofre punição do STJD após polêmica; saiba mais
Na tarde desta quinta-feira, um ex-dirigente do Internacional recebeu uma péssima notícia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Atualmente no Atlético-MG, Rodrigo Caetano teve pena confirmada pela entidade após ataques à arbitragem.
Diretor executivo do clube mineiro, ele foi denunciado no STJD após fortes críticas ao juiz Wilton Pereira de Sampaio. Inconformado com a arbitragem na partida contra o Santos, ele chegou a dar chutes e socos na porta da sala do VAR, enquanto proferia coisas como: “seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto mais”.
Nesta quinta-feira, então, o pleno do STJD colocou fim à questão. Após tentar recorrer, o diretor executivo foi punido com 30 dias de suspensão dos estádios, além de uma multa de três mil reais por “ofensas contra a arbitragem”.
No Internacional, Rodrigo Caetano trabalhou como diretor executivo entre 2018 e 2020. Sua passagem foi marcada por polêmicas em relação ao técnico Eduardo Coudet. Isso, inclusive, voltou a se repetir quando trabalharam juntos no Atlético-MG, no início deste ano.