Ex-Inter, Tinga revela o que disse para o árbitro que não marcou pênalti em 2005
Um dos lances mais polêmicos da história do Internacional aconteceu em 2005. Em um jogo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Colorado precisava vencer o Corinthians no Pacaembu. No entanto, o jogo acabou ficando marcado por um pênalti claro não assinalado em Tinga.
O meio-campista foi acertado por um carrinho de Fábio Costa, mas o juiz Márcio Rezende de Freitas marcou simulação e ainda expulsou o jogador do Clube do Povo. Tudo isso, no entanto, resultou em uma mobilização do elenco que levou, no ano seguinte, ao título da Libertadores. Por conta disso, Tinga, em entrevista para o “Charla Podcast” revelou ter agradecido ao árbitro no primeiro reencontro.
“Nos encontramos uma vez, ele abriu o olho assim e eu disse: ‘Obrigado’. E ele: ‘Por que?’. E eu: ‘Se não fosse aquele assalto eu não seria campeão da Libertadores’. Porque, pela forma como foi 2005, o nosso grupo se fechou ainda mais para buscar a Libertadores do outro ano”, iniciou o ex-jogador, que ainda relembrou o lance.
“Jogo truncado no Pacaembu, recebo o passe e pênalti. Ele vem na minha direção e eu falo pra ele: ‘Tu não quer dar o pênalti, não dá, mas não me expulsa’. Mas me deu o vermelho. No vestiário, liguei para a minha mulher e ela já disse que só estavam falando do lance e nada mais do jogo”, finalizou.