Ex-jogador do Inter é anunciado na Europa
O lateral Rodinei, com passagem marcante pelo Inter no vice-campeonato do Brasileirão de 2020, está de casa nova. O jogador de 30 anos assinou contrato com o Olympiacos até junho de 2025. Entre a temporada em Porto Alegre, foram sete anos no Flamengo. No clube carioca ganhou títulos como duas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Depois de negociações frustradas com Grêmio, Botafogo e Atlético-MG, a opção do jogador foi pela Grécia. No início da última temporada, o ex-técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, tentou o levar para o Charlotte FC, mas sem sucesso. O portal argentino Olé também noticiou o interesse do River Plate há dois meses.
Rodinei chegou na Grécia ainda na última sexta-feira (09) para a realização de exames médicos. Depois de ser liberado pelos profissionais da área da saúde, o lateral direito pode assinar contrato. Na Europa, o jogador será parceiro do meia colombiano James Rodríguez e o lateral brasileiro Marcelo.
Despedida do Flamengo
Nos últimos dias, Rodinei usou suas redes sociais para se despedir do rubro-negro. Depois de uma boa temporada com Dorival Jr no comando técnico, parte da torcida pedia para que ele ficasse. O lateral marcou o gol do título da Copa do Brasil esse ano, quando na decisão por pênaltis eliminou o Corinthians. Na final da Libertadores contra o Athletico-PR, seu nome foi muito elogiado.
“Eu te amo, Flamengo. Obrigado por tudo. Que Deus abençoe sempre vocês”, escreveu o lateral em suas redes sociais.