Ex-treinador do Inter não resiste a início ruim e é demitido
A tarde desta sexta-feira trouxe uma má notícia para um ex-treinador do Internacional. Após um início ruim pelo Santos, Diego Aguirre acabou sendo demitido. O anúncio oficial do time paulista já foi divulgado.
Contratado no início de agosto, após a saída de Odair Hellmann, outro treinador que passou pelo Beira-Rio, o uruguaio ficou à frente do Peixe em apenas cinco jogos. Ao todo, foram quatro derrotas e apenas uma vitória, sobre o Grêmio.
De quebra, Diego Aguirre mostrou dificuldades para fazer o Santos criar oportunidades ofensivas. Nas cinco partidas, conseguiu balançar as redes apenas duas vezes. Para piorar, neste mesmo período a equipe sofreu 12 gols. A gota d’água para a tomada da decisão foi a derrota para o Cruzeiro, em plena Vila Belmiro, por 3 a 0.
Desta forma, o uruguaio agora volta a estar livre no mercado. Sua última passagem pelo Internacional foi em 2021, quando não conseguiu render o esperado e acabou o Brasileirão na 12ª colocação. Ao todo, foram 35 jogos pelo Colorado naquele ano, com apenas 11 vitórias.