Exclusivo: Coudet testa escalação no treino fechado desta tarde
Visando a preparação para o duelo contra o Cuiabá, Eduardo Coudet comandou a penúltima atividade antes da partida do próximo sábado (29). Com Enner Valencia ainda se recuperando do desgaste que sofreu contra o Red Bull Bragantino, Pedro Henrique foi a novidade na função do equatoriano. Além disso, Chacho manteve a base do time que empatou em 0 a 0 no interior paulista.
Somado a isso, a reportagem da Revista apurou que a grande novidade foi o método que Coudet usou para testar a equipe. Em um duelo contra reservas (Estevão, Gabriel Barros e Jean Dias), que se somaram a jovens do sub-20, o argentino esboçou duas escalações, inicialmente, a base da equipe que comandou em sua estreia. Depois disso, o comandante mudou os 11 jogadores para dar continuidade no enfrentamento com a equipe alternativa.
Deste modo, o primeiro time encaminhado e que pode iniciar contra o Cuiabá teve: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Pedro Henrique. Estes venceram o confronto por 1 a 0, com gol de Wanderson e se dirigiram à academia após a atividade.
Depois disso, a segunda equipe que foi mandada a campo tinha: John, Rômulo (de lateral-direito), Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara; Gabriel, Matheus Dias, Mauricio e Bruno Henrique; Lucca e Luiz Adriano, que também venceram por 1 a 0, com gol de Luiz Adriano.
Vale ressaltar que Coudet teve conversa individual com Bruno Henrique antes das atividades iniciarem. O jogador teve seu nome publicado no BID e já está apto para estrear com a camisa vermelha.
Resta um último treinamento de Coudet antes do confronto com os mato-grossenses. Cerca de 30 mil colorados são aguardados no Gigante, sábado (29), às 16h, para empurrar o Inter na tentativa de retomar as vitórias no Brasileirão.