Definida a situação da porcentagem de Yuri Alberto
O Corinthians adquiriu Yuri Alberto em definitivo durante o dia desta terça-feira (10). Após ceder Du Queiróz e Robert Renan em troca do atacante ao Zenit, o Timão carimbou o atleta e anunciou em suas páginas oficiais na Internet. Deste modo, o impasse por conta do percentual colorado sobre o jogador também foi resolvido e boas cifras deverão entrar nos cofres alvirrubro.
Antes da negociação, o Inter possuía 10% dos direitos de venda do atleta. Mesmo que o negócio entre russos e paulistas não tenha envolvido valores, o Colorado vendeu o percentual aos europeus e carimbará mais um valor significativo.
A informação foi apurada pela Revista Colorada, que ainda busca confirmar o valor exato da transação. Com isso, o Colorado não possui mais direitos em relação ao jogador, que defenderá o time alvinegro nas próximas temporadas com contrato que perdura até 2027.
Yuri Alberto deixou o Inter como a maior venda da história do clube. A volta ao Brasil gerou uma série de polêmicas junto ao torcedor do Inter, que aguardava seu regresso, prometido pelo próprio jogador antes de fechar com o Corinthians.