Executivo do Inter se manifesta sobre Vitão
Um dos jogadores mais importantes do elenco colorado, Vitão tem contrato apenas até a metade da próxima temporada. Liberado por uma normativa da FIFA, o zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Inter tem poder de compra e os ucranianos não podem vender o jogador sem que a direção colorada concorde.
Em contato com a reportagem do ge.globo, o executivo de futebol do Inter, William Thomas, comentou sobre a situação contratual do zagueiro: “(O Vitão) É um atleta importantíssimo ao nosso grupo e não pouparemos esforços para mantê-lo. Isso envolve muitas conversas. Seguimos trabalhando para que, no momento importante, possamos segurar o atleta após o prazo.”
Num primeiro momento, Vitão foi contratado por três meses pelo Inter, mas uma nova normativa da FIFA em virtude da guerra no leste europeu liberou mais tempo de contrato. Como o Shakhtar está jogando na Polônia, a normativa não deve ser estendida: “Temos a garantia até 30 de junho utilizando a autorização da Fifa. Neste momento, tem muito mais especulação do que negociação em andamento. Isso não quer dizer que o Inter não tenha buscado condições de um prazo maior.” – disse William Thomas
Os ucranianos não estipularam um valor para o defensor, mas acredita-se que com uma proposta inicial na casa de 2 milhões de euros, o negócio pode ir pra frente. Além de dinheiro, o Inter pode ofertar um percentual maior de Vinicius Tobias para o Shakhtar, já que ele foi vendido para a Europa ainda em 2021 e o colorado detém 20% dos seus direitos.
William Thomas comentou sobre a ‘parceria’ dos dois times na história recente: “Existe uma relação institucional muito positiva. Vinicius, Taison, Alan Patrick jogaram nos dois (clubes), o que mostra a tentativa de atender a expectativa de todos. O Vinicius Tobias é uma possibilidade. Não podemos descartar nada, mas o atleta hoje está emprestado ao Real Madrid.”
Outros times em disputa
Recentemente, a imprensa espanhola noticiou o interesse do Valência em Vitão. O portal ‘ElDesmarque’ afirmou que os espanhóis gostariam de apresentar uma proposta na casa de seis milhões de euros pelo zagueiro de 22 anos.