Fã de CR7 e artilheiro da Seleção: saiba mais sobre a joia da base colorada
O Internacional tem um talento em seu Celeiro de Ases. Nem tão escondido assim, João Peglow já é destaque da Seleção Brasileira Sub-17. O atleta é artilheiro com a amarelinha e usará a camisa 10 no Mundial da categoria, que começa na próxima semana.
João Gabriel Martins Peglow, Gaúcho de Porto Alegre é o grande nome da categoria 2002 do Internacional. É um jogador versátil, com um poderio ofensivo que há muito não se via no Beira-Rio. É também o nome mais chamado ao longo dos tempos na convocação da Seleção Brasileira Sub-17: 27 vezes.
Em entrevista ao site oficial da CBF, o artilheiro da Sub-17 falou um pouco de si. Ele é fã de Cristiano Ronaldo e do herói The Flash. Gosta de jogar vídeo game na concentração, além de assistir seriados, como Riverdale e La Casa de Papel. Escuta todos os estilos musicais e gosta de cantar – aliás, uma de suas músicas preferidas é “Alta Classe”, do Leozin. Mostra-se muito ligado à família, pois sua principal saudade é de seu tio, Maurício. Caso não fosse jogador de futebol, João gostaria de ser skatista.
João Peglow é uma pessoa determinada. Assim como seu ídolo, Cristiano Ronaldo, Peglow acredita que seu trabalho pode trazer frutos. “Seja forte e corajoso, teu trabalho será recompensado” foi a frase dita por ele na entrevista. Mostra-se sonhador. Gosta do livro “Nunca desista dos seus sonhos”, de Ausgusto Cury. Por falar nisso, João Peglow pode realizar seus dois sonhos nos próximos meses.
Ser campeão do mundo com a Seleção Brasileira é um almejo de Peglow. O atleta disputa o Mundial Sub-17 na próxima semana com a amarelinha e tem bola no pé para atuar nas demais categorias pelo torneio. Outro sonho dele é estrear como profissional, algo que deva acontecer no início de 2020.
João Peglow é lapidado para ser a principal revelação colorada na próxima temporada. Neste ano já treinou entre os profissionais com Odair Hellmann. No Campeonato Gaúcho de 2020 certamente receberá sua primeira oportunidade profissional.
“A expectativa de subir sempre é grande e existe desde o meu primeiro treino no clube, mas tento não pensar muito nisso. Procuro fazer o meu trabalho da melhor maneira possível para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, disse Peglow em entrevista exclusiva à Revista Colorada.
Peglow estará em campo na tarde deste sábado. É o último teste antes do Mundial Sub-17. A Revista Colorada acompanhará os passos da joia colorada em busca do título. Antes disso, às 16h, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, com transmissão da CBF TV.
https://twitter.com/daniel_sci/status/1185382574467829762