Falcão não confirma a escalação do time e pede “paciência com Valdívia”

0
 Falcão não confirma a escalação do time e pede "paciência com Valdívia"



Após o treinamento da manhã, o técnico Paulo Roberto Falcão atendeu a imprensa mas não revelou a equipe que enfrenta a Ponte Preta no domingo em Campinas, às 11h. Porém, deu algumas pistas de que o meia Valdívia poderá começar uma partida após oito meses.


“Valdívia está melhorando fisicamente, mas ainda carece de ritmo de jogo, e só vai adquirir em campo. Treinou bem na semana”, disse o treinador, que ainda evitou compará-lo ao meia Andrigo, que disputa a vaga com o meia. Falcão ainda elogiou o atacante Nico López, que segundo o treinador está se adaptando rapidamente:


“O pessoal que fala espanhol, Rak e Ariel, tem ajudado. Também brinquei com ele em italiano, porque ele passou por lá”. O comandante disse que espera que num futuro próximo o time garante um padrão de jogo atuando da mesma maneira fora e dentro de casa.


Por mais que esteja somente há oito dias no comando do time, Falcão disse que já foi possível conhecer um pouco mais dos jogadores colorados, principalmente a questão emocional. O treinador ainda criticou o que chamou de “grupo pequeno”, fazendo referência aos protestos nos treinos do decorrer da semana.


“Endosso o que disse o Paulão. Numa democracia, aceitamos todos os tipos de manifestação, menos as violentas”, disse Falcão, afirmando que ninguém sente mais a derrota do que o jogador, que nem pode sai de sua residência por conta das cobranças. Porém, as manifestações nãofizeram o treinador fechar os treinos. O treinador disse que optou por fechar os portões para trabalhar jogadas ensaiadas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.