Felipão teve importante papel em negociação por jogador que fechou com o Atlético-MG e interessava ao Inter
Nos últimos dias, uma novela que tomou conta desta janela de transferências chegou ao fim. Após diversas especulações, inclusive sobre o Internacional, o Atlético-MG conseguiu acertar a contratação do meia-atacante Gustavo Scarpa, restando apenas a assinatura do vínculo.
O time mineiro pagará cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 milhões) para comprar o atleta junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Desta forma, ele retorna do empréstimo ao Olympiacos, da Grécia, para atuar no Brasil com contrato de quatro anos.
Além destes valores, contudo, um outro fator foi decisivo para Gustavo Scarpa aceitar a proposta. Inicialmente decidido a permanecer na Europa, o meia-atacante conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari antes de aceitar um retorno.
Felipão trabalhou com o meia-atacante no Palmeiras, onde construíram uma boa relação. Desta forma, o jogador chegará ao Atlético-MG para assumir a titularidade. No caso do Internacional, até houve uma sondagem no início de dezembro, mas o Clube do Povo não avançou nas negociações.