Fernando abre o jogo sobre situação física e sequência de partidas
Na noite da última quinta-feira, no Beira-Rio, o Internacional recebeu o Atlético Nacional e triunfou por 3 a 0. Graças aos três gols marcados por Alan Patrick, o Colorado ultrapassou o Bahia e assumiu a liderança do grupo “F” da Libertadores da América.
O confronto foi importante para o volante Fernando. Mesmo com 37 anos, o experiente meio-campista chegou ao oitavo jogo consecutivo como titular. A última partida em que ele foi poupado foi diante do Monsoon, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
Diante deste cenário, na zona mista do Beira-Rio, o jogador foi questionado sobre sua situação física. Afinal, a sequência de partidas que o Internacional tem pela frente é grande. O atleta, então, afirmou que se sente bem, mas sabe que será necessário ficar de fora de algum confronto.
“É um calendário difícil, em algum momento terei de ficar de fora. Vamos ver o que a preparação vai decidir e quais serão os melhores jogos para mim. Estou bem, não sinto dores nenhuma. Mas a idade já não é 20 anos, agora não estou sentido, contudo o corpo não é o mesmo, então teremos que dosar para eu poder jogar toda a temporada”, admitiu Fernando.
Após a vitória diante do Atlético Nacional, o Internacional volta a campo neste domingo. A partir das 20h, o Clube do Povo visita o Fortaleza, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale a liderança do torneio para a equipe de Roger Machado.