Fernando Carvalho elogia Ramírez, mas acredita que treinador precisará de tempo para desenvolver seu trabalho
O ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira (23). O antigo mandatário participou da Confraria do Pedro Ernesto.
Fernando Carvalho avaliou o trabalho do ex-treinador Colorado, Eduardo Coudet. O argentino iniciou em janeiro e ficou até o início de novembro, quando foi para o Celta de Vigo, da Espanha:
“O Eduardo Coudet, ano passado, trouxe uma mudança que teve altos e baixos. Na minha avaliação, foi boa. Teve um aprendizado e convivência com os atletas que, de início, já tinham condições de implementar o trabalho. Depois, a pandemia causou uma regressão.”
Carvalho também falou sobre o novo técnico colorado, Miguel Ángel Ramírez. Apesar de acreditar na filosofia do treinador, o ex-dirigente alerta que precisará de tempo para funcionar:
“É uma mudança de método, de ideias sobre futebol. É um futebol totalmente propositivo. Com esses jogadores, vai demorar um pouco. Não que a ideia seja ruim, mas por ser nova e com atletas que não estão acostumados a este processo vai levar um tempo para dar certo.”
Os colorados podem ver um pouco mais do trabalho de Miguel Ángel Ramírez nesta quarta-feira (24), quando o treinador fará sua segunda partida no comando do Internacional. A bola rola às 22h no Beira-Rio.