Fernando Carvalho fala sobre Ibsen Pinheiro: “Era um grande amigo”
Na noite de ontem (22), faleceu aos 84 anos o ex-dirigente colorado Ibsen Pinheiro. A causa da morte foi uma parada respiratória.
Ibsen foi vice-presidente de futebol do clube entre 1969 e 1971, 1996 a 1997 e no ano de 2002. Em 2013 foi aclamado presidente do Conselho Deliberativo do Inter. Também foi diretor de futebol em 2016, na chamada SWAT Colorada, quando foi convocado a ajudar o clube no momento mais difícil de sua história.
Na tarde deste sábado, o ex-presidente Fernando Carvalho, com quem Ibsen trabalhou no Inter, falou à Rádio Bandeirantes sobre o ex-conselheiro: “Ibsen Pinheiro era um grande amigo. Nos conhecíamos desde 1982. Me ajudou, principalmente, na época a regularizar o Ruben Paz”, revelou Carvalho.
Fernando Carvalho ainda comentou sobre a participação de Ibsen em 2002, ano que o Inter escapou do rebaixamento: “Em 2002, convoquei Ibsen Pinheiro para nos ajudar a fugir do rebaixamento. Ele foi fundamental. Tinha suas ideias sobre tudo. Apoiava todas as nossas decisões. Sempre foi meu conselheiro”, declarou o ex-mandatário.
O ex-presidente colorado ainda teceu elogios e destacou as características de Ibsen: “Ibsen Pinheiro sempre foi muito ouvido por todos. Sempre tinha uma palavra correta, lúcida e de muito discernimento. Tinha a melhor palavra para momentos de tensão”, disse Fernando Carvalho.
Tendo que voltar para Porto Alegre antes da disputa de pênaltis entre Inter e Grêmio na final da Copinha, Fernando Carvalho revelou que pediu “energias” de Ibsen para o Inter sair campeão: “Quando entrei no avião para retornar as pressas para Porto Alegre, pensei. Quem sabe o Ibsen lá do céu não traz uma energia para nós na decisão da Copinha colocando chumbo na perna dos jogadores do Grêmio nos pênaltis. Deu certo”.