Fernando Carvalho opina sobre Medida Provisória de Bolsonaro

0

Na última quinta-feira, o Presidente da República Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que dá direito aos clubes de negociarem os direitos de transmissão quando forem mandantes da partida.

A reportagem da Revista procurou o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, que deu sua opinião sobre o tema.

Confira abaixo os pontos citados pelo ex-dirigente colorado:

[bs-quote quote=”1- Por não ser urgente, não poderia ser sido tratada como Medida Provisória e sim com tramitação legislativa. Acho que dificilmente será aprovada no prazo de 120 dias.

2- No período de vigência da MP (120 dias) só clubes que não tenham contrato em vigor poderão vender seus direitos. Ou seja, pouquíssimos no Brasil (Flamengo seria 1 no Carioca apenas).

3- Temos que ver como o mercado vai absorver a ideia, se haverá concorrentes à altura da Globo em valores, qualidade de produção, certeza na entrega de valores e produto.

4 – Comercialização e transmissão direta pelos clubes é arriscada por falta de pessoas capacitadas, para vender o produto e efetuar uma boa transmissão. Mas acho que clubes como Flamengo, Corinthians e São Paulo, que tem mais torcida, serão beneficiados. Clubes menores também serão pois ao venderem seus jogos em casa poderão auferir mais recursos do que hoje. Já clubes na faixa de 5 a 10 milhões de torcedores serão prejudicados, pois a tendência é a redução de suas cotas. Eu, sendo desses clubes, lideraria um grupo para negociar em conjunto e fortalecer posição. Nesse momento é necessário uma reflexão maior sobre o tema.” style=”style-7″ align=”center” color=”#dd3333″ author_name=”Fernando Carvalho” author_job=”Ex-presidente do Internacional | Campeão mundial 2006″ author_avatar=”https://revistacolorada.com.br/wp-content/uploads/2020/06/FC-e1592665224557.jpg”][/bs-quote]

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.