Fernando Carvalho revela que escalação do Inter planejava ver em campo diante do Barcelona
Ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho participou de uma live no canal Vozes do Gigantes na noite da última segunda-feira e revelou que tinha preferência pela escalação do volante Vargas ao invés de Alexandre Pato na final do Campeonato Mundial diante do Barcelona.
“Eu queria o Vargas e não o Pato. Mas o Abel, de forma brilhante, tendo assistido dois jogos que o Barcelona perdeu, contra Chelsea e Real Madrid, viu que ambos marcavam a saída de bola. Ela saía do Thiago Motta, com Iniesta, com Deco e o Abel encaixou a marcação contando com a disciplina tática do Fernandão. O Fernandão abriu mão das funções ofensivas, exceto a bola parada”, disse Carvalho.
“Queria o Alex jogando na vaga do Fernandão, o Vargas mais atrás e o Fernandão na função do Pato. Mas os jogadores foram no meu quarto no dia anterior para me acalmar. O Fernandão disse que o Motta não iria tocar na bola. Eu não escalava o time, mas tinha minhas opiniões, me manifestava”, completou o ex-presidente.
Com o Alexandre Pato em campo, o Inter acabou sendo campeão da competição após superar o Barcelona por 1 a 0 com gol do meio-campista Adriano Gabiru.