Fernando Carvalho usa as redes sociais para convocar a torcida colorada
Foto: Reprodução |
O vice-de futebol do Inter, Fernando Carvalho, usou o seu perfil no Facebook para convocar a torcida do Inter a ir ao estádio neste sábado e apoiar o time. Ainda comentou o momento que o clube vive no campeonato Brasileiro. Confira o texto:
“Na vida de um clube vencedor sempre haverá derrotas”. Os clubes campeões crescem nelas, não se acomodam, tiram lições e aprendem os motivos pelos quais perdem.
A primeira frase do parágrafo anterior eu escrevi em 2015, quando perdemos para o Tigres, no México. Muitos dos amigos e seguidores que tenho no Facebook esperam para ver os meus comentários sobre a atual fase do Inter, me marcam nas críticas, algumas justas, outras nem tanto. Desde que cheguei ao cargo de vice de futebol do Internacional, tento manter contato com conselheiros de todas as áreas, para ouvir diferentes formas de pensar sobre futebol. Levo tudo isso ao nosso trabalho diário.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os milhares de colorados que tenho no Facebook, entretanto, precisam saber. Esse é um momento de muito trabalho, de muita concentração e também de muita humildade. Não podemos trocar de treinador a cada insucesso. É a partir da manutenção que as coisas vão acabar acontecendo. Não podemos traumatizar o grupo, as pessoas têm que compreender isso. Estamos fazendo o melhor. Vamos trabalhar da mesma maneira.
Quando falei, na minha apresentação como vice de futebol, que o coloradismo falava mais alto e que era a hora de inclusão e pacificação, pretendia deixar claro o que estava em jogo. E o que está em jogo, hoje, é a permanência do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso é maior que qualquer divergência política, diferença de opinião ou processo eleitoral. Isso não se resolve com violência e com muros pichados. Não é uma questão de gestão, de política, mas uma questão de história. Nossa história nunca teve uma mancha dessas, e vamos contar com a presença de todos para que isso não aconteça.
Neste sábado, entrarão em campo pessoas com histórias diferentes. Pessoas que se criaram no clube, pessoas que chegaram há pouco, pessoas com suas histórias de vida, que conseguiram cumprir o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Pessoas têm virtudes, defeitos, cometem erros, são falíveis como qualquer um de nós. Essas pessoas vão vestir a camisa do Internacional, entrar no campo de jogo e levar o símbolo da nossa instituição, o coloradismo que temos na pele, na alma e no sangue vermelho.
Quando essas pessoas entrarem em campo, e las verão que não estão sozinhas. Verão as arquibancadas e lá encontrarão milhares de colorados, pulsando, vibrando, torcendo, representando todos os milhões de colorados que estarão em todas as partes do mundo, empurrando o time rumo à tão sonhada vitória.
Nesta sexta, os funcionários do clube entraram no gramado, abraçaram os jogadores, levaram as suas mensagens de incentivo e apoio. O momento é esse. Só temos uma forma de sair dessa situação: com apoio, com união, com força e com fé.
No sábado, queremos todos no Beira-Rio. O estádio estará lotado. Queremos um torcedor que incentive do início ao fim, mesmo com os erros, mesmo com algum problema que surja. Os colorados que não estiverem no estádio, mas diante da TV, do rádio, da internet, por todos os lugares do mundo, vão nos ajudar a criar esse inconsciente coletivo, essa energia positiva para que os jogadores saiam dessa situação. Temos que ser tolerantes. Temos que achar que VAI DAR.
Nós vamos resistir.
#ResistênciaColorada