FGF adia videoconferência com clubes sobre retorno do futebol
A Federação Gaúcha de Futebol tinha uma videoconferência marcada para esta sexta-feira (1º) com os clubes para o retorno dos campeonatos. Contudo, a decisão da FGF é que será primeiro realizada uma conversa com o Governo do Rio Grande do Sul.
“A FGF vem, desde o momento em que decretou a suspensão da competição, mantendo sempre a mesma linha de raciocínio. Ou seja, o retorno amparado numa decisão que venha do governo e das autoridades de saúde. A partir do momento que tivermos essa liberação, aí planejaremos as datas e a temporada”, revelou o presidente da FGF Luciano Hocsman ao GloboEsporte.com.
A prefeitura de Porto Alegre decretou que os clubes da capital poderão retornar às atividades nos treinamentos, desde que não tenha contato físico entre os atletas. A decisão de retorno ou não ao Parque Gigante é do clube, independente da Federação Gaúcha de Futebol.
Neste domingo todos os jogadores devem estar em Porto Alegre, segundo ordem direta da direção do clube. O treinador Eduardo Coudet e sua comissão técnica devem retornar da Argentina de carro neste final de semana.