FGF fará reunião nessa segunda-feira para definir situação do Campeonato Gaúcho
O coronavírus é a maior ameaça mundial. A pandemia que matou mais de 300 pessoas em um dia na Itália vem impactando também o mundo da bola. Na última quinta-feira (12) a Conmebol anunciou a suspensão da terceira rodada da Libertadores. Nesse domingo (15), a CBF comunicou a paralisação de seus torneios.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) fará uma reunião nessa segunda-feira (16) para definir a situação do campeonato estadual. A tendência é que seja paralisado também.
Luciano Hocsman, presidente da FGF, disse à Rádio Grenal nesse domingo a informação: “Amanhã pela manhã convoquei os clubes da primeira divisão para uma reunião às 10 horas da manhã. Participará também da reunião o médico da FGF, e solicitei que ele trouxesse também um especialista em infectologia.”
Uma das preocupações para a paralisação do torneio é o futuro dos clubes, principalmente do interior. Sobre isso, Hocsman disse: “Essa decisão tem impacto não só no futuro da Federação, e eu tenho consciência das consequências que teremos, o que é secundário, mas também no futuro dos clubes.”
A tendência é a paralisação, pedida por Renato Portaluppi na entrevista coletiva após jogo do Grêmio nesse domingo (15) e por Damián Musto e Andrés D’Alessandro nas redes sociais.