FGF propõe calendário para o retorno do Gauchão; veja as datas

0

A Federação Gaúcha de Futebol planeja o retorno do Campeonato Gaúcho para julho, sendo assim, propôs um calendário para que a competição seja realizada no período mais curto possível. O Gauchão está paralisado desde a metade de março por conta da pandemia de coronavírus.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, explicou as vantagens de reduzir as datas.

“A forma reduzida nos dá uma situação de segurança maior para se fazer (o retorno do Gauchão). Nós temos algumas cidades muito distantes das outras, são 12 delegações transitando pelo Estado. O formato que estamos propondo visa essa questão dos deslocamentos e da quantidade de cidades. Apresentar um formato como esse nos dá uma maior possibilidade de aceitação.”, disse o mandatário.

O formato que o presidente diz que a FGF está propondo é a diminuição de sedes da competição. O Gauchão passaria a ser disputado em Porto Alegre (Beira-Rio, Arena e Passo D’Areia) e Caxias (Alfredo Jaconi, Centenário e Montanha dos Vinhedos). Estas cidades e os estádios  estariam aptos para receber o campeonato estadual.

Além de diminuir o número de cidades envolvidas na competição, Luciano Hocsman também trabalha com a ideia de reduzir para 200 o número de pessoas envolvidas em uma partida. Esses profissionais seriam jogadores, funcionários, imprensa e comissões técnicas. A testagem para o coronavírus seria realizada na véspera dos confrontos.

No novo calendário da Federação Gaúcha de Futebol, o Gauchão deve retornar dia 19 de julho e ter sua fase classificatória encerrada no dia 26. A semifinal aconteceria dia 29 de julho. Já a final do segundo turno está marcada para o dia 2 de agosto. A grande final, envolvendo o campeão de cada turno (se o Caxias não conquistar o segundo turno), será nos dias 5 e 9 de agosto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.