Fifa permitirá que atletas de Rússia e Ucrânia atuem por outros clubes até junho
O conflito armado entre Rússia e Ucrânia afetou também o ramo esportivo. O campeonato ucraniano foi suspenso e muitos atletas já deixaram o país. O torneio russo segue em atividade, mas a Fifa permitirá aos atletas estrangeiros a suspensão dos contratos e a possibilidade de atuarem por outras equipes.
Aleksandr Zotov, diretor da associação de jogadores russa, confirmou em entrevista à imprensa local a possibilidade de empréstimos extraordinários dos jogadores até a metade do ano – a princípio. A Fifa ainda não comunicou nada oficialmente.
“Como Krasnodar fez agora. Ou como, por exemplo, quando um jogador de futebol sai por empréstimo. Contratos suspensos apenas até junho de 2022”, disse Zotov.
Na Ucrânia, alguns jogadores poderiam se encaixar ao que o Inter procura. Vitinho é atacante, posição que o Colorado quer. Outros nomes como Vinicius Tobias e Alan Patrick, ambos do Shakhtar Donetsk, já conhecem o Beira-Rio.
Na Rússia, o recém chegado Yuri Alberto brilha. Outro nome conhecido dos colorados é Bruno Fuchs, zagueiro que deixou o Inter em 2020 para se juntar ao CSKA Moscou. No país, apenas o Krasnodar anunciou a suspensão de vínculos.
Em contato com a Revista Colorada, o empresário André Cury negou, em um primeiro momento, a possibilidade de retorno de Yuri Alberto ao Inter. O Clube do Povo busca um substituto para o ex-camisa 11: “Não existe nada nesse caminho. O jogador está lá, tranquilo”.
O Colorado segue em busca de reforços para a equipe de Alexander Medina.