Fifa quer liberação sem custos de jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia

0

A FIFA pode tentar a liberação imediata e sem custos dos jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia. A informação foi divulgada pelo canal TNT Sports nesta quinta-feira, dia 03.

“A Fifa segue debatendo os passos do futebol na Ucrânia e na Rússia. O repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports apurou que a tendência é de que a entidade máxima do esporte no planeta tente aprovar o desligamento contratual sem custos de jogadores que atuam nos clubes pertencentes aos países em guerra, mas enfrenta resistência no debate”, publicou o canal.

“O futuro dos atletas que pertencem aos clubes dos países em guerra está sendo discutido internamente e em consultas com a alta cúpula do futebol mundial […] a ECA contra-argumenta afirmando a necessidade de uma compensação financeira aos clubes ucranianos. Por enxergar os clubes do país também como vítimas da guerra, a entidade não concorda nem mesmo com a liberação do vínculo dos atletas. O debate caminha em duas frentes: a possibilidade da Fifa auxiliar no pagamento de multas rescisórias em conjunto com os clubes de destino dos atletas e/ou a perspectiva de facilitar empréstimos de jogadores para evitar o colapso total do futebol ucraniano”, seguiu a reportagem.

O Internacional fica de olho na situação, uma vez que recentemente vendeu o atacante Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.