Filipe Moreira: Por que eu nunca te esqueci

0
Foto: Divulgação / Inter 


Foi no dia 31/07/2008 onde tudo começou. Um cara franzino, meio acanhado, perecendo envergonhado na sua coletiva de apresentação. No entanto, ninguém imaginava que ele seria o ídolo do clube. Estou falando de Andrés Nícolas D’Alessandro.

No dia 28/09/2008 deixou seu nome ainda mais gravado na história do inter, no Gre-Nal 373, que ficou marcado por uma boa atuação do gringo sendo o responsável pela abertura do placar. No clássico teve uma frase de D’Alessandro que ficou marcada. Questionado ao final do jogo como foi atuar com a camisa do inter, disse sem exitar: “ASSINO A MINHA RENOVAÇÃO DO OLHOS FECHADOS”, já mostrando envolvimento com o clube.

O que falar de D’Alessandro, um cara brigador no campo, no bom sentido, na maioria de vezes com belas atuações. Um cara com frases impactantes como: “SE EU QUISER PULO DA BARCA” ou como “A HISTÓRIA FALA POR SI SÓ”.

Ganhou muitos títulos, entre eles a Sul-Americana e a Libertadores. Se formos citar todas histórias envolvendo D’Alessandro não teríamos espaço nesta matéria, mas irei citar uma em especial. No dia 14/08/2015 nascia seu terceiro filho GONZALO e em uma forma de homenagear o clube, cidade e o estado que o acolheu, acabou registrando o filho em Porto alegre e com mais uma frase impactante diz: “ELE SERÁ BRASILEIRO GAÚCHO E COLORADO”.

No dia 03/02/2016, D’Ale se despediu do inter, estava indo de para o River Plate por empréstimo, e em sua coletiva, emocionado falou:”É UMA MISTURA DE TRISTEZA E ALEGRIA”.

Na data de 16/12/2016 anunciava seu retorno ao clube. Torcedores lotaram o aeroporto para receber o nosso ídolo. D’Alessandro sempre será o nosso craque, o jogador que todo clube quer ter, aquele cara que sempre irá fazer falta, e digo com toda a certeza, COMO PODERIA TE ESQUECER?

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.