Fla e dupla Gre-Nal auxiliam Comissão de Médicos da CBF para testes e volta aos treinos
Os médicos do Inter, Grêmio e Flamengo participaram de uma reunião via videoconferência de cerca de quatro horas com outros responsáveis pela saúde de diversos clubes pelo Brasil. O encontro online ocorrido nesta quinta-feira serviu para que os profissionais da dupla Gre-Nal e do Fla pudessem explicar o protocolo que estão adotando para o retorno aos treinamentos.
Segundo o GloboEsporte.com, a CBF pretende auxiliar os demais clubes brasileiros a implementar esse protocolo de segurança para o retorno aos treinamentos.
Márcio Dornelles do Grêmio, Rodrigo Hoffmeister do Inter e Marcio Tannure fizeram parte do time que auxiliou ao explicar aos demais clubes o protocolo de testes para Covid-19 e também do seguro retorno aos treinamentos.
No Fla, 38 dos 293 testados foram examinados com coronavírus. No Grêmio, dois funcionários e o centroavante Diego Souza também estão infectados. Víctor Cuesta revelou que no Inter nenhum atleta testou positivo para a doença.
Grêmio e Inter retornaram aos treinamentos nesta semana, sendo os pioneiros no país. O Flamengo tem intenções de retornar também, mas o pedido ainda não foi aprovado.