Foi corneta para o Inter? Renato falou que Grêmio está “na frente do maior rival”
O Grêmio ficou no empate com o São Luiz no último sábado. O time misto de Renato Portaluppi não conseguiu balançar as redes e perdeu os 100% de aproveitamento, mas não a liderança. O comandante gremista avaliou como um jogo ‘não muito bom’ do seu time, mas aproveitou para lembrar da tabela da competição.
“Não conseguimos fazer o gol, mas faz parte. Não deixa de ser um bom resultado. O São Luiz está brigando contra o rebaixamento. A equipe não estava entrosada e não deixa de ser bom. Importante que ficamos seis pontos na frente do maior rival.” – disse o técnico do Grêmio.
Antes da última rodada, a diferença entre a dupla Gre-Nal era de oito pontos, mas acabou sendo diminuída com a vitória do Inter sobre o São José na última quinta-feira. O cenário para o Colorado ultrapassar seu rival é bem difícil. A equipe de Mano Menezes precisaria vencer todos os três jogos restantes, enquanto a de Renato precisaria perder duas e empatar uma.
Inter e Grêmio se enfrentam no começo de março, na Arena. Será o primeiro clássico desde a final do Gauchão do ano passado. A equipe de Luisito Suárez irá medir forças contra o vice-campeão do Brasileirão de 2022.