Fora do comum? Dirigente do Inter avalia número de lesões neste início de temporada

Na tarde deste sábado, no estádio Centenário, o Internacional abre a disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Para o confronto, contudo, o técnico Roger Machado tem uma série de desfalques.

O Colorado conta com diversos atletas entregues ao departamento médico. Em comparação com o último jogo, por exemplo, Rafael Borré não poderá atuar, já que apresentou uma lesão muscular na coxa direita.

Diante deste cenário, Victor Grunberg, vice-presidente do Internacional, deu entrevista para o programa “Show dos Esportes”, da “Rádio Gaúcha”. O dirigente argumentou que é normal esse tipo de problema no início do ano, e afirmou que o número de ausências não está fora do padrão.

“Nem todas as lesões são musculares. No ano de 2025, a gente está com quatro musculares: Wesley, Borré, Tabata e Luis Otávio, neste período, de janeiro e fevereiro. Se a gente for comparar com 2024, tivemos cinco lesões nesse período. No ano de 2023, três lesões musculares. Acho que está numa média de lesões musculares neste início de temporada. Infelizmente, é comum”, iniciou o dirigente, que ainda citou casos diferentes no elenco.

“Perdemos o Bruno (Tabata), o Alan Patrick também, por trauma. São situações que podem acontecer. Gabriel Carvalho estava na seleção. Não são situações ligadas à utilização dos atletas por minutagem ou por intervalos curtos”, finalizou Victor Grunberg.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.