Fraport divulga nota oficial com informação que interessa ao Inter
Em virtude das fortes enchentes que afligem o Rio Grande do Sul, na maior tragédia ambiental da história do estado, o aeroporto Salgado Filho segue interditado. Afinal, as pistas e as estruturas estão tomadas pelas águas.
Nesta quarta-feira, inclusive, o portal “GZH” avisou que o local seguiria interditado até setembro. A informação, no entanto, foi negada pela Fraport, concessionária responsável por administrar o aeroporto da capital gaúcha.
Segundo o comunicado, só será possível avaliar os estragos e projetar um tempo de retomada das atividades após a água baixar. Por outro lado, a nota oficial também trouxe uma informação importante para o Internacional. Voos comerciais estão sendo organizados após um acordo da empresa com a base aérea de Canoas.
“Vale ressaltar que estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários”, revelou a empresa. Ou seja, nos próximos dias e de forma limitada, aeronaves serão autorizadas a chegar e deixar a região metropolitana de Porto Alegre.
🔴 ATENÇÃO | Nota divulgada pela empresa Fraport sobre a situação do Aeroporto Salgado Filho:
— MetSul #AjudaRS (@metsul) May 15, 2024
“A Fraport Brasil esclarece que não procedem as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5… pic.twitter.com/4zQYgS9red