Futebol não deve voltar antes de junho
Ainda não existe uma data certa para que o Gauchão retorne. No entanto, o jornal Correio do Povo traz a informação de que já é possível afirmar que a bola não deve rolar no Rio Grande do Sul antes do mês de junho.
Está previsão contraria a ideia da CBF, que teria a intenção do retorno do futebol na segunda quinzena deste mês. A matéria ainda diz que isso será apresentado ao Governador Eduardo Leite pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.
“A ideia é apresentar o protocolo para a volta da competição, embora a gente não possa determinar quando isso vai ocorrer”, explica Hocsman.
Ainda segundo a divulgação, nesta quarta-feira, em videoconferência, os representantes dos clubes serão informados sobre o resultado do encontro.
“Não trabalhamos com um data específica. Cada município tem uma realidade, e o Gauchão engloba várias regiões do Estado. Não posso fazer uma previsão, até para não gerar uma expectativa que logo adiante pode ser frustrada. Estamos todos vivendo em compasso de espera”, completou o mandatário da FGF.
Luciano Hocsman informou, ainda, que os clubes sugeriram a necessidade de pelo menos duas semanas de treinos antes das partidas oficiais.
“Se os times começassem a treinar amanhã, o Gauchão poderia até começar no final do mês. Porém, não há previsão”, finalizou Hocsman.