Gabriel detalha retorno após lesão: “Tem que aprender a andar, a saltar…”
Gabriel voltou nesta semana a participar de atividades no CT Parque Gigante. Coordenado pela preparação física, o volante fez um treinamento leve para saber como seu joelho iria reagir após a ruptura no mês de outubro. A cada passo, o jogador se aproxima para retornar a jogar futebol.
“Ainda são os primeiros passos no gramado. a medida que você vai praticando, ficam mais naturais os movimentos. É uma lesão onde você reconstrói o ligamento, então vai ter que aprender a andar, a saltar, agachar.” – disse o atleta de 30 anos.
Peça fundamental no time que foi vice-campeão do Brasileirão no ano passado, Gabriel tinha uma previsão inicial de voltar a jogar após oito meses da cirurgia, em junho. O volante está dentro do calendário de recuperação.
“O joelho tá muito bem. Tá respondendo bem aos estímulos. Era uma preocupação quando você aumenta o ritmo, aumenta a carga de peso, de corrida e impacto. Não tá inchando. Tô aumentando a carga e ele tá respondendo de uma maneira positiva. Seca ainda mais, tá sustentando muito bem.” – completou Gabriel.
Enquanto não tem o titular da função, Mano Menezes dá minutagem para Baralhas na primeira função do meio-campo. O retorno de Gabriel é visto como um reforço para a disputa da Libertadores.