Gabriel Mercado é apresentado pelo Inter: “Uma equipe gigante da América”
Contratado recentemente pelo Inter, o lateral e zagueiro Gabriel Mercado foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira. O jogador assinou contrato válido com o Colorado até o final do ano de 2022, com possibilidade de renovação por mais um.
“Tenho esta semana para aproveitar e estar alinhado com o grupo. Quando o preparador físico achar que posso, treinarei com o restante do grupo. Mas estou bem”, começou Mercado, falando da sua situação física.
Gabriel Mercado também confirmou que foi contratado pelo Inter para atuar como zagueiro. O jogador trabalhou com Diego Aguirre no Qatar.
“Diego Aguirre e eu trabalhamos juntos no Catar. Na América me conhecem como lateral, mas na Europa joguei a maioria como zagueiro e no Catar fui totalmente zagueiro. Eles me trouxeram aqui para jogar como zagueiro, mas não tenho problema para jogar de lateral”.
O defensor lembrou dos títulos que conquistou com as camisas do Estudiantes e do River Plate.
“Sei que tive a sorte de ganhar muitos títulos no River e no Estudiantes. Sei como é o futebol. O futebol marca pelo que se faz hoje e amanhã. Para seguir conseguindo títulos, preciso continuar trabalhando duro e forte, com humildade de esquecer isso e querer mais”.
O argentino também revelou que conversou com D’Alessandro e outros jogadores do Inter antes do acerto.
“Já conheço perfeitamente esse clube. Uma equipe gigante da América. Sou amigo do D’Alessandro, ídolo do Inter. Agora falei com ele e me falou maravilhas daqui, assim como Victor e Renzo”.
Ele também tratou como importante a questão de já ter trabalhado com Aguirre no Qatar.
“É uma ajuda para mim conhecer o corpo técnico, saber a forma com que trabalham. Eu gosto da exigência, lutar em cada partida. E isso coincide com colegas que falam o mesmo idioma e também o Taison que fala espanhol”.
Mercado afirmou que está muito motivado pela vinda ao Colorado e projetou que a equipe volte a disputar títulos.
“Tenho muita motivação. É um desafio enorme e, como toda equipe grande, a exigência é maior ainda. Temos que lutar, ter títulos como objetivo e vamos trabalhar para conquistar isso”.