Gabriella Vettorazzi: O futebol e ELAS!
Foto: Divulgação / Inter |
Hoje é o dia do “homens no estádio, mulheres na cozinha” “fala aí qual a regra do impedimento” “futebol é coisa de homem” “você parece um macho assistindo futebol” “mas vai sair assim, com camisa de time? Coloca um vestido!”
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Hoje é o dia do mundo todo tomar consciência de que o lugar da mulher é onde ela quiser, INCLUSIVE NA ARQUIBANCADA OU NO GRAMADO. Só as mulheres que sofrem com todo o preconceito que gira em torno do mundo do futebol entendem bem do que eu estou falando. Hoje é dia de percebermos que esse tempo já passou pra trás.
Amar o futebol é uma virtude, é um sentimento inexplicável e inigualável! Vibrar com os gols, xingar as falhas, jogar a culpa no juiz, comemorar os títulos e as conquistas, lembrar de um passado vitorioso e torcer para um futuro com cada vez mais glórias envolve uma paixão que vem de berço. E sim, nós sentimos e entendemos tanto quanto os homens.
A sensação de estar em um estádio e ver as pessoas surpresas com a sua paixão e euforia é desgastante, a cada vez que se opina sobre futebol em meio aos homens, ou você é ignorada, ou rotulada como oferecida. E não, nós não falamos de futebol para chamar a atenção.
Hoje, o Inter é o clube brasileiro com mais mulheres no quadro social. Orgulho, né? Então, que a partir de hoje, seguindo nosso clube, tenhamos cada vez mais noção do peso feminino no estádio, que não é pouco! Feliz dia Internacional da Mulher a todas as campeãs de tudo!