Atacante Marcinho e garotos recém promovidos ao profissional falam do sonho de vestir a camisa do Inter

0
Foto: Divulgação / Ricardo Duarte / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nesta sexta-feira após o treino da manhã, três jogadores da base, que participam da pré-temporada, concederam entrevista coletiva. Foram eles, os atacantes Marcinho e Ronald e o meia Fernandinho, que na sala de imprensa do estádio Beira-Rio, responderam às perguntas da imprensa. 


Os jogadores falaram do sonho de vestir a camisa do Inter e dá oportunidade de eternizar os seus nomes na história do clube. Ainda citaram o apoio que vem recebendo dos jogadores mais experientes, como o meia D’Alessandro. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Ronald começou falando como gosta de jogar. “Eu estou acostumado a jogar nas duas pontas, ano passado eu joguei como meia também no Campeonato Brasileiro Sub-20, então eu não tenho dificuldade nessas posições. Qualquer uma que me colocarem eu estou disposto”. 


Após, lembrou da chegada ao Inter e afirmou estar vivendo um sonho ao vestir a camisa colorada. 


“Eu garoto cheguei novo no Inter em 2010, então estou vivendo um sonho. Também estou aprendendo com cada um deles, experiência.  Espero ajudar, me afirmar no grupo. Só tenho a agradecer a todos pela confiança e por poder mostrar meu trabalho no dia a dia”. 


Questionado sobre o futuro, o atacante afirmou que primeiro pensará em deixar o seu nome gravado na história do Internacional, para somente após pensar em deixar o clube Gaúcho. 


“Minha cabeça tá focada aqui no Inter, então primeiro eu quero fazer história nesse Clube maravilhoso que sempre me apoiou. Daqui um ano quero estar aqui de novo fazendo a pré-temporada”. 


Destaque do último Brasileiro de Aspirantes, Ronald também citou o trabalho que é feito na base colorada. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Na base sempre falam para ter a cabeça no lugar, querem te formar não só um atleta, mas como um homem, então isso dá mais tranquilidade para a gente chegar aqui com a cabeça no lugar, procurar trabalhar a cada dia mais, evoluir”. 


O meia Fernandinho também iniciou a sua parte na coletiva falando sobre a posição preferencial dentro de campo. “Eu tenho facilidade nas duas posições, tanto no meio, como falso centroavante e também na ponta. Acho que foi uma boa experiência ter jogado nessas posições lá na base e agora é trabalhar, focar e pensar agora aqui no objetivo final”.


Após, se disse realizado por estar vestindo a camisa do Inter neste ano. “Também estou vivendo um sonho assim como eles e estou muito feliz. Ano passado também tive o privilégio de subir (para o time profissional), estar com o grupo, treinar, ir para jogo. Foi uma experiência muita boa. Hoje estou aqui, estou feliz, estou tendo o privilégio de jogar, de ter a pré-temporada. Espero ter um ano bom, focar e ajudar a todos da equipe, e ter uma experiência boa com eles”.


Fernandinho também falou sobre os jogadores mais experientes do grupo, citando atletas como D’Ale, Roger e Leandro Damião. 
“Ajuda, ajuda muito contar com a experiência deles. Até porque viveram momentos bons, momentos ruins, então isso eles nos mostram e eu acho isso muito gratificante. Poder ter espelhos como o Roger, D’alessandro, Damião. O que eles passam pra gente é super importante e a gente procura sempre estar fazendo o melhor, estar sempre focando, sempre escutando, pra levar pra frente”. 


Para finalizar, repetiu o atacante Ronald e falou que pretende conquistar títulos com o Internacional para somente após pensar em deixar a equipe Gaúcha. 


“Primeiro eu agradeço estar aqui, eu quero poder conquistar muita coisa aqui, poder fazer história, trabalhar muito aqui. O futuro só pertence a Deus. Daqui um ano eu não sei onde eu vou estar, mas esse ano eu quero focar, quero ajudar o Inter e ajudar essa torcida que merece tanto”. 


Para finalizar, foi a vez de Marcinho, que atuou com a camisa do Brasil de Pelotas na disputa da última série B, aos comandos do técnico Clemer. 


“Eu também estou vivendo um sonho. Estou muito feliz de retornar ao Inter. A cada dia procuro me enturmar, pegar experiência e vou estar sempre disponível para quando precisar de mim, estar preparado”, disse o jovem atacante. 


Afirmou que dar ao máximo nesta temporada para entrar na história do Inter. “Eu to feliz aqui no Inter, eu espero fazer uma boa temporada e espero entrar pra história do Clube dando o meu melhor sempre. Eu não sei onde vou estar daqui um ano, mas enquanto eu estiver aqui no Inter eu procuro dar o meu melhor e ajudar meus companheiros”. 


Na mesma linha dos últimos dois, falou sobre os jogadores mais experientes e como eles têm ajudado os jovens que subiram da base neste ano. “Todo mundo está nos ajudando, todos os jogadores, Roger, Damião, D’alessandro, procuram estar sempre conversando com a gente. A gente vai buscando informações, o que a gente precisa, temos que nos espelhar nos mais velhos, nos que tem mais experiência, mais anos de Clube. Está sendo uma boa pré-temporada e eu acho que esse ano de 2018 vai ser maravilhoso pro Inter”. 


Para finalizar a entrevista dos três garotos, Marcinho falou sobre o trabalho realizado na base colorada. 


“Na base a gente trabalhava muito porque sabia que ia chegar a nossa hora, o nosso momento, e graças a deus a gente subiu (para o time profissional). A gente está se sentindo em casa, porque a gente já é da base do Inter. A gente treina, dá nosso melhor e estão todos gostando (de estar aqui). A gente está muito feliz”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.