Geovana Silva: 109 anos de glórias

0
Foto: Divulgação 

Hoje é uma data especial para qualquer colorado apaixonado. Nosso Inter completa 109 anos de história! E não é surpresa para ninguém que o Clube do Povo em todos estes anos conquistou muita coisa. Feitos relevantes fazem parte da história do alvi-rubro de Porto Alegre. E, é sempre bom e importante voltar para o passado, ouvir história, de como este Gigante do futebol foi engrenado, criado…

A fundação do Internacional está ligada a três grandes irmãos, José, Henrique e Luiz Poppe, que vieram de São Paulo para Porto Alegre por volta de 1900. O tempo passou, os irmãos queriam jogar futebol e criar novas amizades na cidade, porém, na época o futebol não tinha a mesma força que há atualmente. Na capital gaúcha haviam apenas dois times de futebol profissional, o Grêmio FBPA, e o Fuss-ball, mas ambos aceitavam apenas jogadores de origem alemã. Então, a família Poppe fundou o nosso Clube do Povo, sem alusão ao preconceito, um clube Internacional. Sport Club Internacional, aliás, um nome que faz jus ao seu intuito principal: SER DO POVO.

No início, o colorado contou com dois presidentes, o Capitão Graciano Ortiz, que na época contava com um cargo importante na prefeitura e ajudou a conseguir o primeiro lugar para o Inter treinar. E também havia o presidente efetivo, João Leopoldo Seferin que com 18 anos estava muito feliz e emprestou o porão de sua casa para a primeira reunião colorada! Nas reuniões o assunto em pauta sempre era torno de um princípio muito importante para os Poppe e os demais ali presentes, o Inter foi fundado para todos!

Até hoje o Internacional é exaltado por ser um clube aberto ao povo. A essência do Inter sempre foi essa, ser 100% INTERNACIONAL. E o colorado tem orgulho disso, prega este lema, e fica contente que sim, É O CLUBE DO POVO. Se os irmãos Poppe e todos os outros cofundadores estivessem vivo hoje, teriam muito orgulho de ter feito parte desta história e ver o que o Inter se tornou! Desde 1909 somos movidos por paixão, independente de classe social, etnia ou faixa etária. O futebol é de todos, o Inter é nosso!


Siga as redes da Colunista: 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.