Geovana Silva: “O amor do torcedor “

0
Foto: Divulgação



Se um dia te perguntassem o que é torcer para um clube de futebol, o que tu responderias? Se pararmos para pensar, amar um clube pode ser “engraçado”, aos olhos de alguns até excêntrico… 

O amor do torcedor é diferente de qualquer outra forma de amar, não nascemos com este sentimento, nem aprendemos a tê-lo. É algo maior, de certa maneira espontâneo, sincero!

Um clube de futebol não é um objeto, nem mesmo uma pessoa, algo físico, nem há como o tocar… Nos apegamos a um símbolo, em cores, em um estádio, a uma camiseta! E este amor é difícil de ser explicado mesmo, é complexo…
Vive graças a uma mistura de sentimentos. 


E, a vida de um fanático não é nem um pouco fácil, este amor passa por muitas coisas, inclusive maus momentos. Mas, quando o amor é genuíno, ele permanece independente da fase, do momento. 

Um bom torcedor sabe do que estou falando, certamente já chorou de alegria ao lado do seu amado time, também já perdeu a cabeça por tanto estresse no futebol. 


E ele está aí, no apoio, no incentivo, mesmo sabendo que o futebol é ilógico, e mesmo assim continua a acreditar que sempre haverá muitas vitórias por vir, ou seja, vive simplesmente torcendo!



Siga as redes da colunista

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.