Goleiros do Inter atuarão mais adiantados em 2017
Foto: Divulgação / Inter |
O goleiro Luís Felipe, que defende o Inter na Copa São Paulo de futebol Júnior, chamou a atenção de todos por atuar mais adiantado, como um libero. A orientação da base é a mesma da equipe principal. O intuito é adaptar os arqueiros a uma realidade de mais participação nas partidas, assim como acontece na europa.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“É uma tendência no mundo. O goleiro mais inserido no modelo de jogo. Ele (Luís Felipe) tem jogado quase como um líbero, com os pés, e atua muito bem assim. O Alisson fazia isso no principal. O Danilo (Fernandes) um pouco menos, não joga tão adiantado mesmo tendo um bom fundamento com os pés. Vamos continuar usando esta metodologia. Procuramos manter os mesmos métodos na base e no profissional. Cada vez mais sabemos da necessidade dos goleiros estarem mais inseridos no jogo”, disse Daniel Pavan, preparador de goleiros do time principal.
Na equipe principal, a ideia é repetir a postura, deixando os goleiros a vontade para isso. Como a direção monta um time que jogará no campo do adversário, a participação dos arqueiros será importantíssima. Danilo Fernandes atuará mais adiantado.
“A vinda do Danilo para cá não foi ao acaso, foi escolhido por nós, por mim e pelo Vidal, que trabalha comigo. Sabíamos da responsabilidade de substituir o Alisson, goleiro de seleção, tínhamos possibilidades de alguns nomes, mas queríamos o Danilo, o nome ideal, e acho que as coisas vem dando certo e acertamos na escolha”, completou Daniel Pavan.
O método já havia começado a ser trabalhado em 2016. Porém, com o baixo rendimento do time, que acabou rebaixado, foi deixado em segundo plano.