Governador do RJ autoriza o retorno do Campeonato Carioca
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, autorizou na noite de ontem (5), o retorno do futebol sem público no estado a partir deste sábado (6). O decreto assinado por Witzel determina a abertura gradual da economia, incluindo a prática de esportes de alto nível.
Com a autorização para a bola rolar, a FERJ convocou os clubes da Série A para uma videoconferência neste sábado, ás 15h, para determinar o retorno oficial do Campeonato Carioca. O Flamengo já treina há algumas semanas após a liberação da prefeitura e o estabelecimento de um protocolo de proteção.
Na segunda-feira, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro determinou que as partidas aconteceriam somente em três estádios: Macaranã, São Januário e Nilton Santos. A partir de julho será permitida a presença de público com ocupação máxima de 1/3 da capacidade do estádio.
Na última sexta-feira, quando foi autorizado o retorno do futebol, o Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 6.400 mil mortes e chegou a 63.066 mil casos confirmados de coronavírus.
O governador @wilsonwitzel autorizou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial de hoje, a reabertura gradual da economia fluminense a partir deste sábado (06/06). A medida determina o funcionamento de alguns setores do comércio e da indústria. pic.twitter.com/Z0fwkLcVmU
— Secretaria de Estado de Saúde (@SaudeGovRJ) June 6, 2020