Governador do RS, Eduardo Leite fala sobre possível retorno do Gauchão

0

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, teve uma reunião na tarde desta terça-feira com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. Os dois conversaram sobre a possibilidade do retorno do Gauchão.

“O Campeonato Estadual precisa de uma regra uniforme no território e o novo protocolo não vai pela uniformidade do estado, mas sim pela divisão das regiões em bandeiras. O protocolo faz com que cada região siga um protocolo diferente, o que pode comprometer as condições para que o campeonato ocorra”, afirmou Eduardo Leite.

“Mesmo que retomássemos o Campeonato, ele levaria até dois meses para ser finalizado. Entre o período de treinos e o preparo para os jogos. O que vai determinar se terão mais ou menos restrições são os dados de cada região. Mesmo que o governo estabeleça a possibilidade de alguma forma de retorno, não há segurança para que isso seja garantido por um longo período”, concluiu.

Na sexta-feira sairá um novo decreto que pode definir se o Campeonato Gaúcho de 2020 terá ou não continuidade. O Colorado, que retornou aos treinamentos nesta terça-feira tem a melhor campanha geral da competição, enquanto o Caxias foi campeão do primeiro turno.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.