Governo autoriza retorno do Campeonato Paulista; confira a data
Paralisado desde março, o Campeonato Paulista foi mais um a ser autorizado a voltar. Nessa quarta-feira (08), o Governo de São Paulo autorizou que a competição retorne os jogos no dia de 22 de julho.
Além de estádios sem torcida, as partidas serão realizadas em cidades que estão em fase amarela de flexibilização.O governador João Dória se manifestou sobre o retorno do futebol no Estado.
“O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas. A previsão, e sobre isso falará o presidente da Federação, é que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indicado, domingo, dia 9, começa o Campeonato Brasileiro de Futebol”, disse ele.
O Paulistão foi paralisado na décima rodada, tendo ainda 24 jogos para serem disputados em 6 datas. São necessárias duas rodadas no fim da primeira fase, quartas de final, semifinal e dois jogos da decisão da competição. Mesmo com o retorno das partidas, Reinaldo Bastos, presidente da FPF, disse que os cuidados continuarão sendo tomados.
“Em nenhum momento faltou atenção, faltou diálogo e faltou harmonia entre os clubes de São Paulo e as autoridades do estado e as autoridades municipais. O futebol de São Paulo vai continuar poupando vidas cumprindo rigorosamente os protocolos apresentados”.